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DEPARTAMENTO LEGISLATIVO
O Departamento Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, é vinculada à Diretoria Legislativa, cujas principais atribuições são:
I - planejar, coordenar, dirigir e avaliar as atividades dos órgãos que integram o sistema de apoio técnico necessárias ao funcionamento dos órgãos superiores
de definição normativa (Plenário, Comissões Técnicas Permanentes e Mesa Diretora), centrado em políticas e diretrizes racionais de trabalho;
II - coordenar e orientar todos os atos administrativos referentes ao acompanhamento e registro das atividades parlamentares;
III - expedir certidões relativas à atividade parlamentar ou ao interesse dos Deputados;
IV - expedir normas, instruções e ordens de serviço, orientando a execução de atividades ligadas ao Departamento que permitam o aperfeiçoamento de técnicas e instrumentos de acompanhamento da ação legislativa;
V - prestar assessoramento técnico ao Presidente da Assembleia Legislativa na condução dos trabalhos do Plenário;
VI - prestar os esclarecimentos que forem solicitados pela Mesa Diretora ou pelos Deputados relativos ao andamento das proposições;
VII - orientar e assistir os Parlamentares sobre a aplicação das normas regimentais e constitucionais vigentes;
VIII - realizar, por determinação do Presidente, os estudos necessários à solução de questões de ordem;
IX - determinar a publicação de atos e demais matérias relacionadas com as atividades legislativas e parlamentares;
X - providenciar a necessária segurança para a realização de eventos e de grandes manifestações nas dependências do Plenário;
XI - desempenhar outras atividades correlatas que lhe sejam atribuídas.
Funcionamento:
Dias: Segunda a sexta-feira.
Horário: 8h às 18h
Local: Edifício Sede da Assembleia Legislativa, térreo
Contatos:
Carlos Alberto de Aragão Oliveira – Diretor do Departamento Legislativo
Telefone : (85) 3277- 2717/2718
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Legislação:
COORDENADORIA DE POLÍCIA
A Coordenadoria de Polícia é órgão de assessoramento e tem a atribuição de promover assistência imediata ao Presidente, bem como zelar pela supervisão e execução de medidas de segurança em relação aos parlamentares, às instalações físicas, às autoridades, aos visitantes e aos servidores no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Com base na Resolução nº 698/2019 cabe ao Coordenador de Polícia:
I - planejar e coordenar a segurança da sede e dos anexos do Poder Legislativo, do Presidente e demais Parlamentares;
II - intermediar as relações entre o Poder Legislativo e os órgãos militares estaduais e federais;
III - orientar, operacionalmente, o desempenho das funções policiais e militares executadas pelos membros da 3.ª Companhia de Polícia de Guardas;
IV - coordenar e supervisionar o serviço dos ajudantes de ordens do Presidente da Assembleia Legislativa;
V - colaborar com o Cerimonial da Casa no planejamento da segurança dos eventos sociais, das visitas oficiais e das solenidades no âmbito do Poder Legislativo;
VI - receber autoridades civis e militares em visita ao Presidente da Assembleia;
VII - assistir o Presidente no encaminhamento dos despachos com autoridades e com o público; VIII - desempenhar outras atividades correlatas que lhe sejam atribuídas.
Funcionamento:
Dias: Segunda à sexta.
Horário: 8h às 12h e de 13h às 17h.
Local: Edifício Sede da Assembleia Legislativa, sala 511.
Contato:
Tenente-coronel PM José Marcelo de Vasconcelos Júnior – Coordenador de Polícia
Telefone: (85) 3277-2533
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Legislação:
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29/11/2202 - |
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