Fortaleza, Sábado, 21 Setembro 2024

Pesquisar

Comunicação

Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia
Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Programa Alcance

Alece 2030

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislativo

Projetos / Cursos

Publicações

Login

Uncategorised - QR Code Friendly

Alece e Sintaf assinam acordo para promoção de projetos e pesquisas

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) assinou, na manhã desta quinta-feira (19/01), na sede Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), acordo de cooperação técnica com o Sintaf, visando a promoção de programas e projetos científicos e pesquisas tecnológi ...

Leia mais

FM Assembleia vence Prêmio TJCE de Jornalismo 2022 na categoria Mídia ...

Com a reportagem “Tempo de Justiça: O Estado do Ceará na luta contra a impunidade”, a  Rádio FM Assembleia vence o Prêmio TJCE de Jornalismo 2022, na categoria “Mídia Radiofônica&...

Programa Alcance abre inscrições para cursos profissionalizantes gratu...

O Programa Alcance, da Assembleia Legislativa do Ceará, está com inscrições abertas ao público para cursos on-line profissionalizantes para jovens e adultos, gratuitos e com direito à certificaç&ati...

Departamento de Documentação e Informação

 

O Departamento de Documentação e Informação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará é vinculado à Diretoria Legislativa e composto por:
a) Célula de Documentação Legislativa;
b) Célula de Documentação Administrativa.

Suas principais atribuições são:

I - exercer o planejamento e o desenvolvimento da gestão técnica da informação e de documentos de valor administrativo, financeiro, acadêmico ou histórico-cultural do Arquivo Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará;
II - classificar e codificar documentos de arquivo e decidir sobre o suporte do registro das informações e dos documentos;
III - elaborar tabelas de temporalidade e Plano de Classificação dos documentos;
IV - encaminhar o Plano de Classificação e a Tabela de Temporalidade para aprovação do Diretor do Arquivo e, posteriormente, à autoridade máxima do órgão ou da entidade para sua oficialização e publicação;
V - elaborar plano de classificação, estabelecendo plano de destinação dos documentos bem como critérios de descarte de documentos;
VI - avaliar documentação, atribuir os códigos de classificação aos documentos, ordenar documentos bem como identificar a produção e o fluxo documental;
VII - identificar competências, funções e atividades dos órgãos produtores de documentos;
VIII - levantar a estrutura organizacional dos órgãos produtores de documentos, realizar pesquisa histórica e administrativa, diagnosticar a situação dos arquivos, acompanhar a eliminação de documentos a ser descartado;
IX - atender usuários, apoiar as atividades de consulta e realizar empréstimos de documentos, orientando aos usuários quanto ao seu manuseio;
X - diagnosticar o estado de conservação do acervo e estabelecer procedimentos de segurança, conservação e descarte;
XI - monitorar as condições ambientais, a armazenagem e o acondicionamento e desenvolver programas de controle preventivo de infestações químicas e biológicas;
XII - planejar a implantação do gerenciamento de documentos eletrônicos e a adoção de novas tecnologias para recuperação e armazenamento dos documentos;
XIII - exercer o planejamento e desenvolvimento da gestão técnica da informação e de documentos de valor administrativo, financeiro, acadêmico ou histórico-cultural da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará;
XIV - providenciar o arquivamento e zelar pela conservação de cópias de leis, resoluções, atos deliberativos, atos normativos, atos da Mesa Diretora, portarias e demais documentos requisitados para subsidiar a elaboração de pareceres e de informações e a instrução de processos, bem como dos documentos do acervo funcional dos deputados, assessores e servidores do Poder Legislativo;
XV - promover a eliminação criteriosa dos documentos desprovidos de valor que não justifiquem sua guarda, em conformidade com a legislação em vigor;
XVI - disseminar informações aos servidores das áreas envolvidas por meio de reuniões a fim de conscientizá-los da importância e dos benefícios da elaboração dos instrumentos de gestão documental e explicar o trabalho que será desenvolvido;
XVII - elaborar critérios técnicos e objetivos para orientar as restrições de acesso aos documentos, aos dados e às informações sigilosas e pessoais;
XVIII - dar publicidade aos critérios técnicos de restrição de acesso aos usuários;
XIX - elaborar relatórios de gestão, semestrais e anuais de suas atividades;
XX - executar outras atividades correlatas que lhe sejam atribuídas.

Funcionamento:
Dias: Segunda a sexta-feira.
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Edifício Sede da Assembleia Legislativa, Sala 118

Contato:
Ana Paula Albuquerque Ribeiro Moreira - Diretora
Telefone: (85) 3277-3726 / 3277 3737
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Legislação:

Contatos Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

 

Sala
Setor
Fone
105 2ª C.P.G. Corpo da Guarda 2515
105 2ª CPG (Comando) 2514
Térreo ACOMP. PREVIDÊNCIA PARLAMENTAR 2760
Térreo ALMOXARIFADO 2863
- ARQUIVO GERAL 3726
- BANCO DO BRASIL 2684 / 3257.6104 3247 1792
- BRIGADA DE COMB. DE INCÊNDIO. 2935
107 C. EDUCACIONAL DARCI RIBEIRO. 2692
Sala 306 CONSULTORIA PARLAMENTAR 3799
127 CENTRAL DE TELEFONE E SOM 2845
Térreo CERIMONIAL 2853
125 COMITÊ DE IMPRENSA 2849 / 2731
Mezanino COMUNICAÇÃO LEGISLATIVA 2742
Mezanino COMUNICAÇÃO SOCIAL 2921
3º andar CONTROLADORIA 2671
3º andar COORD. DAS COMISSÕES TÉCNICAS. 3799
516-A COORDENADORIA MILITAR 2533
- CORREIOS 2868
5º andar DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO 2605/2739
5º andar DEPARTAMENTO FINANCEIRO 2967 / 2612 2611
212 DEPARTAMENTO LEGISLATIVO 2717 / 2718
5º andar DIRETORIA FINANCEIRA 2804
3º andar DIRETORIA GERAL 2841 / 2842
3º andar DIRETORIA OPERACIONAL 2682
213 DIV. TAQUIGRAFIA E REVISÃO DE ANAIS 2864
102 ENGENHARIA 2966
- ESPAÇO DO POVO 2955 / 2956
- EX-PARLAMENTARES 2854
106 FREI TITO 2687 / 2688
212 INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO 2738
404 INFORMÁTICA 2847 / 2848
5º andar LICITAÇÃO 2963
403 LIMPEZA 2615
- MANUTENÇÃO 2614/2616
115 MEMORIAL 3727
521 MESA DIRETORA 2714
213 MICROFILMAGEM 2738
516A MOVIMENTOS DAS MULHERES DO LEGISLATIVO 3272 7857
- OUVIDORIA (Corregedoria) 3257.9797v3257.9761
405 PATRIMÔNIO 2618
- PORTARIA DOS FUNCIONÁRIOS 2862
- PORTARIA PARLAMENTAR 2620
- PORTARIA PRINCIPAL 2573
- PORTARIA FRANCISCO HOLANDA 2824
207 PROGRAMA DE REFLEXÃO SOBRE O AMANHÃ (PROSA) 2685
Térreo PROTOCOLO 2619
- RECEPÇÃO PARLAMENTAR 2858 / 2857
205 REPROGRAFIA 2622
213 REVISÃO DE ANAIS 2864
211 SALA DE VÍDEO CONFERÊNCIA -
123 SALA DOS MOTORISTAS 2844
- SALA DE MULTIUSO 2937
- SALA RECICLAGEM (A3P ) 2821
- SERVIÇOS AUXILIARES 2700
- SERVIÇOS GERAIS 2617
5º andar SETOR DE PAGAMENTO 2859 / 2898
213 TAQUIGRAFIA 2720
127 TELECOMUNICAÇÕES 2500 / 2900
- TRANSPORTES 2969

 

1º andar
INESP
Fone
  C.P.D E REVISÃO (NÚCLEO DE PUBLICAÇÕES) 3708/3709
  GRÁFICA 3705
  PRESIDÊNCIA 3701/3702
  SALA DE EVENTOS 3704
  SALA DE PROJETOS 3706/3740

 

2º andar
RECURSOS HUMANOS
Fone
  DIRETORA 3735
  RECEPÇÃO DA DIRETORIA 3734
  CARGOS E CARREIRAS 3736/3744
  CONTROLE DE PESSOAL 3731
  REGISTRO FUNCIONAL 3730
  FREQUENCIA 3733
  DIREITOS E VANTAGENS 3732
  COMISSÃO DE APOSENTADORIA E PENSÃO 3729
  FOLHA DE PAGAMENTO 2797
  RECEPÇÃO DA FOLHA 3724
  CONSIGNAÇÃO 3725
  TREINAMENTO 3728/3738

 

4º andar
PROCURADORIA
Fone
  APOIO 3712/3713
  SECRETÁRIAS 3718
  COORDENADORIA DA PROCURADORIA 3710/3711
  COMISSÃO PERMANENTE DE INQUÉRITO ADMINISTRATIVO 3741
  CONSULTORES ADMINISTRATIVOS 3721/3722/3723
  CONSULTORES LEGISLATIVOS 3716/3717
  CONSULTORIA TÉCNICA JURÍDICA 3720
  DIRETOR DA CONSULTORIA TÉCNICO JURÍDICA 3714/3715
  PROCURADOR  

 

Térreo
TV ASSEMBLEIA
Fone
  ARQUIVO 3757
  CONTROLE MESTRE -
  DIRETOR RÁDIO -
  DIRETOR DE TV -
  ESTUDIO A 3755
  ILHA DE EDIÇÃO 3739
  RECEPÇÃO GERAL 3753
  RECEPÇÃO DIRETORIA 3751
  REDAÇÃO 3748/3749/3759/3758/3765
  RÁDIO  
  RECEPÇÃO 3796
  DIRETORIA DA RÁDIO 3745

 

1º Andar
UNIVERSIDADE PARLAMENTAR DO CEARÁ – UNIPACE
Fone
  REITORIA 3277 2600
  DIRETORIA DE GESTÃO E ENSINO 3277 2697
  SECRETÁRIA DA DIRETORIA 3257 4523
  DIRETORIA TÉCNICA 3257 7862
  SECRETÁRIA DA DIRETÓRIA 3257 8963
  PÓS – GRADUAÇÃO 3257 9711
  CURSOS DE LÍNGUAS 3257 5206 3247 6732
  SECRETÁRIA 3257 7871
  PROGRAMA PRÉ – VEST / SUPERAÇÃO 3277 2638
  DIRETÓRIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA / UNILECE 3257 3032 3277 2888

 

Térreo
COMPLEXO DE COMISSÕES TÉCNICAS AQUILES PERES MOTA
Fone
  RECEPÇÃO DO ANEXO 2857
  COORDENADORA DAS COMISSÕES 2968
  SECRETARIA 2774
  SUPERVISOR 2775
  INFORMÁTICA 2769
  AGROPECUÁRIA 2766
  CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR 2691
  CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E REDAÇÃO 2609
  DEFESA DO CONSUMIDOR 2949
  DEFESA SOCIAL 2762
  DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA 2690
  EDUCAÇÃO 2772
  ÉTICA PARLAMENTAR  
  ORÇAMENTO FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO 2505
  FISCALIZAÇÃO E CONTROLE 2763
  INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA 2761
  IND. COM. TURISMO E SERVIÇO 2816
  JUVENTUDE 2771
  DESENV. REG. RECURSOS HIDRI. MINAS E PESCA  
  SEGURIDADE SOCIAL E SAÚDE 2765
  TRABALHO ADM. E SERVIÇO PÚBLICO 2764
  VIAÇÃO TRANSPORTE DES. URBANO 2768
  CULTURA E ESPORTE  
  MEIO AMBIENTE E DESENV. DO SEMI ÁRIDO 2767

 

Anexo
DEPARTAMENTO DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL - DSAS
Fone
  ASSESSORIA 3772 / 3779
  COLETA DO LABORATÓRIO 3775
  CHEFE LABORATÓRIO 3773
  CHEFE ODONTOLOGIA 3778
  CHEFE SERVIÇO DE ENFERMAGEM 3766
  CHEFE SERVIÇO MÉDICO 3768
  CHEFE SERVIÇO DE PSICOLOGIA 3781
  DIRETOR 3771
  ESTERILIZAÇÃO 3777
  FISIOTERAPIA 3763
  FONOAUDIOLOGIA 3770
  RECEPÇÃO DO DEPARTAMENTO 3760 / 3761
  RECEPÇÃO DO DIRETOR 3772
  RECEPÇÃO ODONTOLOGIA 3769 / 3785
  RECEPÇÃO DO SERVIÇO MÉDICO 3767/3780
  SERVIÇO SOCIAL 3764
  SALA DE REALIZAÇÃO DE EXAMES 3782

 

   

   Voltar...

Biografia destaca carreira da dupla Kleiton & Kledir...

O programa Biografia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), que vai ao ar nesta sexta-feira (20/01), a partir das 20h, apresenta os gaúchos de Pelotas, Kleiton & Kledir, dupla que trouxe para a cultura brasileira a nova música...

Lei institui Semana Estadual de Promoção à Adoção no Ceará...

Buscando solucionar o problema do alto índice de abandonos após a adoção de crianças e adolescentes, a Assembleia Legislativa aprovou, em setembro de 2022, a criação da Semana Estadual de Promo&cced...

Alcance Enem reapresenta aulas de Redação, Química, Geografia e Matemática...

O projeto Alcance Enem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) está reprisando na TV Assembleia (canal 31.1), durante este mês de janeiro,o conteúdo oferecido em 2022. Para auxiliar os estudantes o Alcance a...

Fernanda Pessoa se despede do Parlamento cearense...

A deputada Fernanda Pessoa (União) se despediu da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, após o terceiro mandato, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Casa, realizada de modo híbrido, ne...

Cavalcante parabeniza comissão da Alece que investiga atuação da Enel no Ceará...

O deputado delegado Cavalcante (PL) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (15/12), a comissão especial suprapartidária da Assembleia Legislativa (Alece) criada para analisar o contrat...

Renato Roseno destaca recomendação do MPF sobre licença de mina de urânio...

O deputado Renato Roseno (Psol) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira (15/12), a recomendação do Ministério Público Federal (MPF...

Salmito presta homenagem a Valfrido Salmito, ex-presidente da Sudene...

O deputado Salmito (PDT) registrou, na sessão plenária desta terça-feira (20/12), uma homenagem ao tio, o ex-presidente da Superintendência de Desenvo...

Soldado Noelio critica limite de idade em concurso para policial penal...

Durante as explicações pessoais desta quinta-feira (15/12), o deputado Soldado Noelio (União) comentou sobre o projeto de lei de autoria do Poder Executivo,...

Júlio César Filho denuncia precarização da saúde em Maracanaú...

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Júlio César Filho (PT), criticou, no tempo de explicações pessoais na sessão ple...

   Agenda de Eventos

29/11/2202 -
Ver detalhes

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos


 

  31ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500